sábado, 2 de julho de 2011

PROGRAMA RS MAIS IGUAL QUER RETIRAR DA POBREZA 306 MIL GAÚCHOS


Ministra do Desenvolvimento Social lança Programa RS Mais Igual, na Capital. Objetivo da ação é retirar da extrema pobreza 306 mil gaúchos - ZERO HORA, 30/06/2011

A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Tereza Campello, visitou Porto Alegre nesta quinta-feira. Ao lado do governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, ela participou do lançamento do Programa RS Mais Igual.

O objetivo da ação, que segue a linha do Plano Brasil Sem Miséria, é retirar da extrema pobreza mais de 306 mil gaúchos — que recebem até R$ 70,00 por mês — e assegurar a eles o direito a alimentação saudável, moradia digna, educação de qualidade, atendimento de saúde humanizado e trabalho decente.

Segundo dados do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome dos gaúchos em extrema pobreza, 199,8 mil estão na área urbana e 106,8 mil na zona rural.

O programa atuará em três frentes: transferência de renda, acesso aos serviços públicos e geração de oportunidades. Também envolverá várias áreas do governo, em um trabalho integrado com a esfera federal, as prefeituras e a sociedade civil.

Na sexta-feira pela manhã, a ministra estará na Assembleia Legislativa, onde apresentará o Brasil Sem Miséria, cuja meta é retirar da extrema pobreza 16,2 milhões de brasileiros.

Atualmente, 445 mil famílias gaúchas são atendidas pelo Bolsa Família e 161 mil idosos e pessoas com deficiência recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). No estado, funcionam 654 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e 9,7 mil crianças participam do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). Além disso, 4,4 mil agricultores integram o Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário